Andando Humildemente com Deus

“E andes humildemente com o teu Deus.” (Miqueias 6.8)
Nos dias desta exortação do profeta o povo de Israel estava tentando apaziguar-se com Deus meramente pela apresentação de sacrifícios no templo.

Com isto, pensavam que ele poderia fazer vistas grossas para os seus pecados.

Eles julgavam que pelo simples fato de serem descendentes de Abraão, e de ter Deus feito uma aliança com eles, que isto era suficiente para se sentirem seguros quanto ao favor de Deus em relação a eles, que lhes garantiria um viver em vitória neste mundo.

O mesmo sucede com a Igreja de Cristo, quando os cristãos se sentem seguros pelo fato de terem sido justificados e regenerados quando se converteram, e não se ocupam mais com o assunto da santificação de suas vidas, por uma sincera prática da Palavra de Deus.

Faríamos bem em deixar sempre soar em nossos ouvidos a indagação do profeta que foi dirigida aos israelitas: “O que o Senhor pede de ti?”, e a conclusão da resposta encontra-se no título do nosso texto. Esta mesma inquirição foi dirigida por Moisés a eles em seus dias: “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti?” (Deut 10.12).

O que o Senhor requer dos cristãos?
Devemos responder com sinceridade a esta pergunta para nós mesmos.
Deus requer a fé, a justiça a misericórdia, o amor, porque é por cumprir os seus mandamentos que provamos que o amamos de fato.

Vãs serão todas as obras que fizermos em seu nome, caso não sejam acompanhadas por este esvaziamento do nosso ego, que comprova que andamos em humildade perante ele, para que possamos ser guiados à prática da sua Palavra pela instrução, direção e poder do Espírito Santo.

Share:

0 comentários