A Regra da Semeadura

“Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. O que semeia na carne, da carne ceifará a corrupção, mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vidaeterna.” – Gálatas 6:7-8
Existe uma regra bíblica muito importante e que é conhecida até mesmo por aqueles que não são cristãos: a regra da semeadura. Segundo essa regra, conforme citado nos versículos acima, “tudo o que o homem semear, isso também colherá” Gálatas 6:7b.
Isso significa que aquilo que plantamos, também colheremos. O que fazemos, também receberemos em troca. De acordo com nossas atitudes haverá um preço a pagar, um retorno a ser recebido.
Por esta razão Jesus ensinou aos seus discípulos em Lucas 6:38: “Dai, e ser-vos-á dado. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante generosamente vos darão, pois com a medida com que tiverdes medido, vos hão de medir a vós”.
Desta forma, se você deseja ser respeitado pelos outros, respeite! Se quer ser amado pelas pessoas, mostre amor! Quer ser ajudado por alguém quando estiver em dificuldade? Então ajude hoje a pessoas que você sabe que estão passando por alguma dificuldade!
Na verdade, o verdadeiro amor cristão é aquele que ama sem esperar nada em troca, mas acaba recebendo recompensa, tanto da parte de Deus, como da parte dos homens. E ainda que tais recompensas não existissem, o simples fato de agir como Cristo e parecer com o Mestre já é recompensa mais do que suficiente. Pensem nisso.
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Comentários