Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Espere no Senhor!

Salmo 27
Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. —Salmo 40:1
Com tantas formas de comunicação instantânea atualmente, a nossa impaciência para esperar uma resposta de alguém é algo engraçado. Uma pessoa que eu conheço enviou um e-mail para sua esposa e, em seguida, chamou-a pelo celular, porque não podia esperar por uma resposta!

Às vezes, sentimos que Deus nos deixou de lado porque Ele não nos dá resposta imediata a uma oração. Frequentemente, nossa atitude torna-se como expressa o salmista “Dá-te pressa, Senhor, em responder-me; o espírito me desfalece…” (Salmo 143:7).

Mas a espera pelo Senhor pode transformar-nos em um povo de fé crescente. O rei Davi passou muitos anos esperando ser coroado rei e fugindo da ira de Saul. Davi escreveu: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração” (Salmo 27:14). E, em outro salmo, ele nos encoraja com estas palavras: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim quando clamei por socorro […] colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos” (40:1-2). Davi se transformou em um “homem segundo o coração de Deus” porque esperou no Senhor (Atos 13:22; 1 Samuel 13:14).

Quando ficamos frustrados com aparente demora de Deus em responder a nossa oração, é bom lembrar que Ele está interessado no desenvolvimento da fé e da perseverança em nosso caráter (Tiago 1:2-4). Espere no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário