Ai de Nós se Ele Não nos Ajudasse a Crer!

grande prova real do amor de Jesus para conosco está em que somos fracos demais para podermos crer nele de nós mesmos, a fim de alcançarmos a salvação da nossa alma dos grilhões do pecado e do diabo em que ela naturalmente se encontra.

Então é pela manifestação, pela revelação do seu poder operante espiritual em nós, abrindo os nossos olhos da fé para vê-lo, e os nossos corações para recebê-lo, o único modo pelo qual podemos ser alcançados por ele, para participarmos da sua própria vida.
Quão grande certeza passamos a ter da sua pessoal real e viva desde o momento em que ele passa a se manifestar em nós.
E tudo isto, alcançamos somente pelo arrependimento e pela fé nele, e por nada mais.

João 14.21: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”
João 14.23: “Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.”
Leiamos portanto a Bíblia com espírito reverente, e nos esforcemos para lançar longe de nós toda dúvida quanto a qualquer ensino de Jesus, pois é dando crédito à Sua Palavra, observando-a e guardando-a que ele se manifesta a nós, levando-nos a experimentar não somente as verdades que dele se afirmam na Palavra, como também e principalmente a sua própria pessoa.

Share:

0 comentários