Amados, Ainda que Imperfeitos

A fé é a fortaleza inexpugnável na qual a consciência pode repousar segura e tranquila.
Isto porque a fé em Cristo nos assegura que apesar de todas as nossas imperfeições e fraquezas, há abundante graça nele para nos perdoar todas as nossas ofensas contra a justiça de Deus, passadas ou presentes, por conta da natureza pecaminosa que sempre teremos enquanto estivermos neste mundo.

Em Cristo, não somos mais inimigos de Deus, nós o amamos mais do que tudo, e até do que a nós mesmos, todavia não podemos ter aqui, a perfeição absoluta que teremos no céu.
Detestamos toda forma de pecado, e toda transgressão dos mandamentos de Deus, mas a nossa natureza terrena pecaminosa, por mais mortificada que seja pelo poder do Espírito Santo, não pode ser removida totalmente.
Contudo, nossas falhas, ainda que lamentáveis, nos auxiliam a ser humildes e a reconhecermos que não podemos de fato fazer qualquer coisa relativa ao reino de Deus, sem a ajuda da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e assim, aprendemos o quanto dependemos dele para viver de modo santo e aprovado; crescendo mais e mais na graça e no conhecimento de Cristo.
Caminhemos então, ousadamente pela fé, nunca desejando desapontar o nosso amado Senhor e Rei. Se pecarmos, confessemos as nossas transgressões e procuremos diligentemente abandoná-las, porque um alto e terrível preço de morte de cruz teve que ser pago para a nossa redenção eterna.

Comentários