Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Verdadeira Mudança… Uma História de Vida

“E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!” – Lucas 15:17
Em determinado lugar, era como se fosse um pátio de uma casa, um homem estava sentado com um grupo de jovens, eles conversavam. Logo à frente a uns três metros de distância havia uma parede que parecia à entrada da casa, nela havia uma janela, como se houvesse um mundo paralelo. Como se descortinasse aquela janela, havia ali dentro, outro grupo de homens. Eles dançavam, divertiam-se aleatoriamente, muita balada. Trocavam entre si os copos com bebidas, bebiam desordenadamente, sucessivamente eles pegavam os discos vinil colocavam em uma vitrola que tocava musicas diversas, eles festejavam.
De repente, um dos que estavam sentados do lado de fora, fala admirado: Olhai para ali! Vejam aqueles homens, eles são fariseus, mestres, doutores da Lei, pessoas muito importantes. Como é que pode? Eles mostram para a sociedade uma coisa e fazem outra, dizem ser o que não são, posa-se de autoridades irrepreensíveis, porém como eles estão ali!
Então, o homem que os ensinavam, tomou a palavra e com os olhos fixos para dentro da janela começou a falar:
Deixe-me contar uma historia para vocês… Havia uma mulher da alta sociedade, poderosa, riquíssima alguém diante do povo de caráter impar, inigualável, acima de qualquer suspeita, sábia, ponderada, equilibrada, muito respeitada, porém tudo isso era o que ela passava ser, mais quando ela saía dali e se juntava com o grupo dela, era terrível. Era exatamente, um grupo igual aquele, cheio de fariseus, gentes importante, inteligentes, sábios aos olhos dos homens, dominadores do povo, alta sociedade, só elite, dizem uma coisa e vivem outra, ensinam o que não faz, transveste-se de aparências, seus rostos usam uma falsa maquiagem.
Mass, quando estavam juntos as máscaras caiam, bebedeira, noitada, orgias, drogas, sexo, coisas que ninguém imaginava. Ela ficava no estado deplorável, eram festas e festas, se acabava. Um dia ela ficou gravida, definitivamente a mascara demoliu-se, quem era o pai? Nem ela tinha certeza, a sociedade inteira questionava e recriminava. O mundo dela veio ao chão, todos descobriram sua falsa vida. Restou-lhe tão somente muita tristeza, dores e angustias, o sofrimento a alimentou, aquela mulher que outrora todos honrava, agora era uma vil e humilhada, afinal ela colhia o que plantou… Mas, ela era determinada, personalidade forte, assumiu o seu filho, sofria calada e desprezada. Um dia, alguém teve coragem de falar do evangelho para ela…
Pense em uma mudança radical! Talvez, porque ela não tinha mais nada a perder, não sei! Só sei que ela entregou-se a sua fé, creu de tamanha forma que mergulhou no evangelho. O menino nasceu e foi crescendo, a vida daquela mulher modificou, recuperou a dignidade, viveu para o evangelho e para o filho, tinha uma sede de Deus tão brusca que as pessoas ficavam pasmas diante dela, e o garoto crescia na presença de Deus…
Quando o menino estava rapazinho ela morreu, ele ficou. Bonito, inteligente, rico, poderoso, aclamado, porém foi seduzido pelo mundo e desviou-se, indo para aquele grupo que vocês verem ali. Curtiu, bagunçou, destruiu, plantou… Era muita bebida, mulheres, fantasias, devaneios, orgias, uma esbornia. O tempo foi passando mais aquele moço que havia conquistado o melhor do mundo, se perdeu nas desventuras da vida, sentia um abismo profundo dentro do seu ser, angustia e tristeza era sua companheira, estava rodeado de gente, mais vivia isolado, sorria falso, vivia um anonimato deprimente.
Mas, como a palavra não volta vazia, tudo aquilo que sua mãe tinha lhe ensinado, ainda estava escondido dentro do seu ser, e digladiando em si mesmo, um dia como o filho pródigo caiu em si, se entristeceu, chorou muito, pediu misericórdia a Deus, voltou aos braços do pai, abandou a vida de pecado, reviveu para Deus, teve também uma mudança súbita, teve de fato um verdadeiro encontro com Jesus, renunciou a velha vida, e mudou por completo a sua historia, tempo depois se tornou um grande pregador do evangelho, tem arrançado muitas vidas das mãos de satanás, tem levado muitos ao arrependimento e vive em prol do reino de Deus… Este homem meus jovens, está aqui, Sou Eu!
Deus transforma o instransformável, pega o lixo e põe em evidencias, restaura o que foi destruído, traz a vida ao que já está morto.
Então:
1. Quem de fato conhece a Jesus jamais será o mesmo
2. Em todo o tempo devemos lançar a palavra ela jamais tornara vazia

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário