O Que é Melhor e Eterno Sempre Vem Depois

A Antiga Aliança feita com os israelitas pela mediação de Moisés, era boa e expressava a vontade de Deus, todavia, era um jugo insuportável como ministério da morte e da condenação. Durou pouco tempo comparada com a Nova Aliança feita com base no sangue de Jesus, que é infinitamente melhor do que a primeira aliança, notadamente por nos dar a vida eterna, porque é uma aliança eterna.

Neste início de ano de 2014 estamos sofrendo com muito calor aqui no Hemisfério Sul, com sensação térmica de até + 50º C, e com frio intenso no Hemisfério Norte, com sensação térmica de até – 50º C. Isto para não falar das demais condições aflitivas que nos são impostas por vivermos numa Terra que ficou sujeitada à maldição por causa do pecado.
Todavia, esta Terra e todo este universo haverão de passar para dar lugar ao Novo céu, e à nova Terra na qual habitará a justiça para sempre, cuja criação foi prometida por Deus, pelos profetas. Até mesmo este corpo de carne e osso que temos será transformado ou ressuscitado em corpo glorificado que já não morre ou enferma.
A troca da Antiga Aliança pela Nova também foi profetizada (veja Jeremias 31.31) e cumprida no devido tempo, há cerca de 2000 anos atrás, e isto serve para nós como forma de garantia da fidelidade de Deus em cumprir tudo o mais que tem prometido em Sua Palavra, e cujo cumprimento ainda aguardamos.
Aquele que prometeu é fiel e o fará. Aguardemos pois com paciência e esperança.
“Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;” (Eclesiastes 7.8a)
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários