Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Quatro Perguntas Sobre Discernir a Orientação de Deus


Texto: Provérbios 3:5

Introdução:
O ser guiado pelo Espírito e conhecer a vontade de Deus requer discernimento e um coração submisso. É importante que tenhamos o nosso coração no lugar onde estamos dispostos a fazer o que o Senhor pede que façamos.

A Bíblia nos assegura que há uma maneira que podemos posicionar o nosso coração e saber que será dirigido pelo Senhor. Este versículo diz isso, além de muitos outros. Deixe-me compartilhar quatro perguntas que podemos fazer durante o tempo em que estamos tentando discernir a orientação do Senhor.

1. Fazer o que você está sentindo está de acordo com as Escrituras?

-Visto que a Escritura nos revela a nós a vontade de Deus; nunca devemos seguir um caminho contrário à verdade da Escritura.

-Temos que ser guiados pelo Espírito Santo (Romanos 8:14) e o Espírito Santo nunca vai nos levar contrário às Escrituras. Por quê? Porque a Escritura foi dada aos homens através do Espírito Santo.

2. Fazer o que você está sentindo testemunha com paz?

-Paulo escreveu que a paz de Deus deve reinar em nossos corações. Se o que nós pensamos que ouvimos Deus dizer nos faz perder nossa paz, então algo está errado.

-O ministério da reconciliação que os crentes carregam é impressionante. Não devemos violar o ministério, fazendo coisas que não temos uma paz interior em fazer,

-Alguma coisa pode ser certa a fazer, mas pode não ser o momento certo para fazê-lo.

-Algo pode ser bom para outra pessoa fazer, mas ainda assim, você não deve fazê-lo,

-Algo pode estar certo aos seus próprios olhos e aos olhos de seus amigos, mas se não houver paz, então o Espírito Santo está dizendo “Não!”

3. Fazer o que você está sentindo tem conexão ou conflito com outra direção confirmada?

- Se você está tendo que derrubar uma porta que Deus não abriu, então, perceba que você está indo pelo caminho errado. Às vezes estabelecemos alvos irreais que não podemos alcançar.

- Quando Deus fecha a porta, não tente entrar pela janela. A vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a graça de Deus não pode mantê-lo.

-Pela boca de duas ou três testemunhas uma coisa é estabelecida. O que o conselho de pessoas piedosas tem a dizer?


-O que as palavras proféticas que tem incentivado através de toda a Escritura ou por meio do Espírito falando através de outra pessoa, ou até mesmo seus sonhos. Deus ainda fala através de sonhos, mas discerne e use a palavra como um padrão para julgá-los.

- Não apressadamente atribuir coisas a Deus. Não facilmente supor que, sonhos, vozes, impressões, visões ou revelações sejam de Deus. Elas podem ser Dele. Elas podem ser da natureza. Elas podem ser do diabo.

- Não vá contra a última coisa que você sabe que Deus falou com você sobre mudar de direção em uma palavra que não está totalmente certo.

4. Fazer o que você está sentindo contém o fruto do Espírito?

-Não faça o que Jesus, que estava cheio do Espírito não faria.

-Este é um teste de comportamento orientado. O Senhor nos leva a fazer coisas que irão resultar no fruto do Espírito que está sendo demonstrado em nossas vidas.

-Por exemplo, Ele não vai levar você a perder a paciência com o seu cônjuge. Ele não vai levar você a responder a alguém em uma forma de ódio, ou de maneira implacável, etc.

Conclusão:
Você está disposto a fazer a Sua vontade.

As pessoas lutam com Deus por uma de duas razões:

1. Eles não conhecem a vontade de Deus e estão tentando encontrá-la.
2. Eles conhecem a vontade de Deus e estão tentando decidir se quer ou não fazê-la.

Com qual dessas alternativas você está lutando?


Fonte:http://www.estudosgospel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário