“É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem”. (Salmo 118.8)

Sem dúvida, o leitor tem sido tentado com a tentação de confiar nas coisas que se veem, em vez de descansar somente no Deus invisível. Os cristãos muitas vezes buscam no homem ajuda e conselho, e arruínam a nobre simplicidade de sua confiança em seu Deus.

Esta palavra é destinada ao filho de Deus que está preocupado com coisas temporais, e poderíamos argumentar com ele por algum tempo. Você confia em Jesus, e somente em Jesus, para sua salvação, então por que você está preocupado?
“Por causa da minha grande ansiedade.”
Não está escrito: “Lança o teu fardo sobre o Senhor “? “Não estejais inquietos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, sejam conhecidas suas necessidades por Deus.”
Você não pode confiar em Deus para as coisas temporais?
“Ah! Bem que eu queria.”
Se você não pode confiar em Deus para as temporais, como você ousa confiar nele para as espirituais? Você pode confiar nele para o resgate da sua alma, e não confia nele para algumas misericórdias menores?
Deus não é o suficiente para as tuas necessidades, ou é a sua todo-suficiência estreita demais para elas? Tu precisas de um outro olho para que veja cada coisa secreta? É o teu coração fraco? Teu braço está cansado? Se assim for, procure Deus, que é infinito, onipotente, fiel, verdadeiro e onisciente. Por que procurarias outra confiança externa? Por que remexerias a terra para encontrar outro fundamento, quando este é forte o suficiente para suportar todo o peso que tu podes usar sempre para construir sobre ele?
Cristão, não misture o teu vinho com água, nem a tua liga de ouro da fé, com a escória da confiança humana. Espera somente em Deus. Não cobices a aboboreira de Jonas, mas o descanso de Jonas em Deus.
Deixe que os alicerces da areia de confiança terrestre seja a escolha dos tolos, mas tu, como aquele que prevê a tempestade, construa para ti um lugar permanente sobre a Rocha Eterna.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários