Conte Até 10!

Você já se deparou com uma pessoa totalmente mal educada, que não consegue esboçar nem um sorriso mesmo que amarelo, e que em uma simples perguntinha sua ela já dá uma resposta extremamente grosseira? Claro, né… Só espero que você não seja assim!
Este tipo de gente nem precisa conviver, em um único contato a gente já cria uma certa distância da pessoa, não é?

Pois então, eu sempre vou em uma determinada lojinha aqui perto de casa e sempre sou recebida com uma cara fechada e respostas curtas e grossas. Hoje ao entrar na loja percebi que a vendedora não estava no balcão, e sim sentada a uma distância impossível de pegar os produtos que precisava, além de que estava com um tablet na mão e nem se quer voltou o olhar para mim. Aí perguntei se ela poderia me atender, e a resposta foi: “fala o que você quer”. Então pedi o produto que precisava, e ela disse que não tinha, resolvi então solicitar outra coisa, e ela disse que não tinha, e quando fui tentar a terceira opção, ela sem se quer largar o tablet e levantar da cadeira me disse que hoje não tinha nada.
Ai, ai, ai… que vontade de falar para ela como sempre aguento seu péssimo tratamento, mas que hoje ela chegou no ápice da má educação, que vontade de falar que ela era alguém muito infeliz para agir sempre daquela forma, que vontade de falar tudo o que estava sentindo contra ela…. NÃO!

Calma lá… conte até 10… você tem que olhar por outro ângulo, olhe pelo ângulo dos ensinamentos de provérbios… lá diz que é melhor encontrar-se com uma ursa roubada de seus filhos do que com tolos em sua insensatez… Aí a gente pensa… compensa discutir, querer fazer a pessoa compreender, exigir tratamento melhor? Não” Só vai desgastar, não vai trazer benefícios, não vai fazer você se sentir melhor!


E o que fazer então? Mostrar-se mais equilibrada, respirar fundo, dizer muito obrigada e sair… aí está a chave: fugir daquilo que vai te fazer agir insensatamente. fugir de tentar resolver com as próprias mãos…ser sábia, ser uma pessoa diferente da maioria que precisa sentir-se “vingado”. Não adianta amiga, você vai viver muitas situações em que se sentirá mal tratada, desrespeitada, até injustiçada… ainda assim o melhor é afastar-se daquilo que te prejudica, do que te faz mal, do que tentar fazer o “mundo” perceber seus erros.
Já parou para pensar no que eu disse de provérbios, pensou que é melhor encontrar uma ursa que teve seus filhos roubados… pensa na situação horrível e amedrontadora… pensa na fúria desta mãe ursa!!! Então é melhor encontrar-se com a ursa do que com insensatos em sua insensatez…

Ai amiga, fica a dica: encontrou alguém difícil, não encare, não bata de frente, assim como você não faria com a ursa… haja no extremo oposto… é para seu próprio bem…

E, se você estiver sendo esta pessoa insensata, reveja seus atos para não estar afastando as pessoas.

“Melhor é encontrar uma ursa da qual roubaram os filhotes do que um tolo em sua insensatez.” Provérbios 17:12

“Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento.” Provérbios 17:28

Fonte: http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários