Sara


“Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido” (Hebreus 11:11).
Deus responde a fé mesmo em meio a fracassos.

Infelizmente, muitas mulheres que desejam realmente a maternidade são incapazes de gerar filhos. Os médicos, às vezes, não conseguem entender qual o problema, e a expectativa de ser mãe pode transforma-se em uma experiência terrível. Geralmente, elas começam a ficar desanimadas e desesperadas. Foi assim que Sara, a esposa de Abraão, sentiu-se.

Entretanto, quando Sara foi informada de que teria uma criança, começou a rir, pois tinha 90 ANOS. Você alguma vez teve vontade de rir bem alto ao entender que alguma coisa era bastante engraçada, e descobriu em seguida que aquilo que ouviu não deveria ser considerado tão engraçado assim? Se isso já lhe aconteceu, você pode compreender perfeitamente o que Sara sentiu. Deus teve de ensinar-lhe gentilmente que ela devia rir apenas daquilo que realmente era motivo de riso. Talvez Ele esteja tentando ensinar-lhe a mesma lição.

 

Deus também riu por último. Sara riu porque considerou impossível o plano de Deus de fazer com que uma mulher de 90 anos se tornasse mãe. Por isso, Ele lhe ordenou que desse ao seu filho o nome de Isaque, que significa “riso”. Deus gosta de fazer o impossível! Sara descobriu que é muito mais engraçado rir com Deus do que rir de Deus.

#Uma mulher de fé; é a primeira mulher a ser relacionada na lista dos heróis da Fé, em Hebreus 11.

A História de Sara é contada em Gênesis 11-25. Ela também é mencionada em Isaías 51.1; Romanos 4.19; 9.9; Hebreus 11.1; 1 Pedro 3.6.

Fonte:http://jovensevangelicos.com/

Comentários