Será que Deus se importa conosco?

Será que Deus se importa conosco? Vejamos nesta passagem abaixo e tire sua conclusão.

“Quando contemplo os Teus céus, obras dos Teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: ‘Que é o homem para que com ele te importes?’”. ( Salmo 8:3, 4).

Sabemos que nós não podemos fazer algo à partir do nada. Construímos e inventamos coisas, mas nunca demos existência e vida a nada, nem mesmo a uma pequena rã ou uma simples folha. Os cientistas tentam com uma experiência daqui e outra dali, mas sempre com misturas de alguma coisa para ver se é compatível a suas invenções, nunca dando a existência através da Palavra: ” Que haja isso ou aquilo ” venham a existir e aparecer. Isso só o Maravilhoso Deus pode fazer. Diz a Bíblia: que no principio criou Deus os Céus e a Terra ( Gênesis 1:1). Veja bem nesta frase ( No princípio, Deus ) é a resposta para o mistério da vida. Há um Deus que criou tudo o que existe neste mundo. Porque você acha que Deus criou tudo isso?

Deus iniciou a criação do Universo e de nossa especie para poder ter contato conosco, mas devido o pecado de Adão e Eva, iniciou o processo de redenção para que pudêssemos ser salvos da perdição eterna, só ai, já vemos que Deus se importa conosco.

O Deus que projetou os céus estrelados e que criou o universo, também busca estabelecer um relacionamento pessoal conosco. As Escrituras Sagradas não busca provar a Deus, ela declara sua existência e que Deus sempre existiu e sempre existira, e que Ele se preocupa com a humanidade, em Colossenses 1:16 diz: “Tudo foi criado por meio dele e para ele”. Se Deus não se importasse conosco, Ele não procuraria coroar o homem com Glória e Honra como diz no ” Salmos 8:5,6 ” que Ele nos fez um pouco menor do que os seres celestiais e colocou toda a obra criada por Ele em nosso domínio.

O processo de redenção que Deus iniciou pra nós quando Adão e Eva pecaram se cumpre em ( João 3:16 ) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Então amado! Diante de tudo isso que vimos neste pequeno artigo, se você ainda não acredita que Deus se importa conosco, eu respeito sua opinião, mas se você crer que Deus se importa com a humanidade, lembre-se: que Ele te criou e te conhece desde o ventre de sua mãe, Deus ama você, mesmo que as pessoas te digam que você já era, que você não tem mais jeito, saiba que para Deus: você tem todo o seu respeito e amor, Ele ama você, e quem te justifica é Ele. O que importa não é o que as pessoas falam e digam de você, o que importa, é que Deus ama você. O que importa é que Deus se importa com você.

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários