Bendito Seja Deus Por Estar Intervindo na História Humana

Ele tem intervindo porque tem um plano em relação à humanidade. Caso não tivesse revelado a Sua vontade a nós, e se não nos capacitasse por sua graça a sermos libertados do pecado por meio da fé em Jesus, não haveria qualquer oportunidade de salvação para qualquer um de nós.

Se soubéssemos das terríveis atrocidades e requintes de abusos que são praticados no mundo, mesmo de pais em relação a filhos, ficaríamos estarrecidos, e poucos teriam condições emocionais de suportar o quadro que Deus está observando agora enquanto escrevo, e na verdade em todos os momentos, quanto às coisas abomináveis que são praticadas no mundo.
A agravante de tudo isto é que tais práticas são realizadas com o nome de bem, ou por amor. Parece estranho, muito impossível, mas é real porque Satanás se transforma em anjo de luz e trabalha nas mentes de muitos dando-lhes a convicção de que tudo o que fazem é para um bem maior, para que alcancem a luz do verdadeiro conhecimento e poder, e da eternidade.
Ele chafurda as pessoas no mais profundo lamaçal e lhes dá a falsa convicção de que isto é necessário para a elevação e purificação de suas almas. Ele lhes dá experiências penetrando em suas mentes e fazendo com que vejam uma intensa luz, além de lhes proporcionar bens, riquezas, fama, tudo a um custo terrível de sofrimentos, abusos, enganos, escravidão e dor, mas tudo está bem afinal para eles, apesar de sua grande infelicidade e frieza de coração porque afinal se sentem superiores às demais pessoas do mundo, que para eles são como estrume.
Tudo isto está revelado na Bíblia. Deus nos deu testemunho de todas estas coisas para que nos acautelássemos delas, como por exemplo na advertência de Isaías 5.20-24:
“ Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito! Ai dos que são heróis para beber vinho e valentes para misturar bebida forte, os quais por suborno justificam o perverso e ao justo negam justiça!  Pelo que, como a língua de fogo consome o restolho, e a erva seca se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel.”
Apesar das muitas advertências como esta, de que tudo lhes irá mal no final, em razão do juízo de Deus, eles não se dão por avisados porque estão enganados. Pensam que Deus é fraco e que a força pertence a Lúcifer. Pensam que os juízos terríveis que constam do Apocalipse e que foram dados por Jesus em visão ao apóstolo João, é apenas mais uma dentre as muitas profecias relativas ao final dos tempos, e que certamente não se cumprirá.
Para que se possa ter uma ideia de que ponto extremo a iniquidade pode chegar, Alester Crowley que classificou a si mesmo de a besta 666, e o homem mais maligno do mundo, abusou de mais de 150 menininhos, sob a alegação de que lhes tirando a inocência, roubou suas vidas para si mesmo, de modo a alcançar a eternidade.
E por mais de um século, seus seguidores, dentro de seitas secretas e ocultistas têm seguido o seu exemplo, com a mesma falsa esperança de serem eternos em glória. Pobres criancinhas, que dor traz ao nosso coração pelo sofrimento delas, e pelo destino terrível que muitas terão por serem treinadas (abusadas) mesmo por seus pais para serem futuros monstros tal como eles, sem qualquer misericórdia, afeto e amor, tendo por coisas elevadas a traição, a prostituição, e tudo quanto é de mal que se possa referir.
Como o Criador dos céus e da terra, e de tudo o que neles há, deixaria tais coisas impunes?
Todavia é longânimo e misericordioso, e tem dado mesmo a estes, a oportunidade de se arrependerem neste período da dispensação da graça, que há de durar até que Cristo volte em poder e grande glória para julgar o mundo com perfeita justiça.

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários