Circunstâncias e Problemas da vida. O que fazer?

Será que diante de circunstâncias difíceis da vida, nós permaneceremos com os gritos de aleluia e gloria a Deus em casa e na Igreja, mesmo quando nossa dispensa esta vazia em casa? Quando perdemos o emprego? Ou Quando somos abandonados.
As vezes a vida nos leva a crer que já não nos resta o que fazer quanto às nossas situações, doenças, desempregos, famílias, filhos, matrimônios, finanças… Como é difícil crer que tudo mudará, sendo que a cada momento da vida o que vemos é somente cinzas no lugar de óleo, angustia no lugar de paz, trevas no lugar de luz, choro no lugar de sorriso.
As vezes: Aquele sonho de uma vida perfeita e segura com Deus é tragicamente interrompida por tragédias do dia dia e pela conseqüência de erros que trazem danos irreparáveis às nossas vidas. Esses problemas por suas intensidades pressionam muitas pessoas ate mesmo de viver. A fé que parecia ser inabalável começa de repente afundar em um banco de areia.
Nesse momento surgem perguntas do tipo: “Por que Deus permitiu isso comigo?”, “Porque eu? Porque?”, “Onde está o amor de Deus por mim?”, “Se Deus é bom porque me acontece isso?”
O que fazer nesse momento? Parece que estamos num túnel sem fim. Quando tudo isso parece não ter fim, só existe uma saída. Temos que ir a Deus, Efésios 2:18  diz: ” Eu tenho acesso ao Pai pelo Espírito Santo “, se a Palavra diz que temos acesso, devemos nos aproximar Dele e Ele nos ouvirá, e nos mostrará o que devemos fazer.

Devemos conhecer o que nós somos em Cristo para que as bênçãos do Senhor e o poder da Palavra se manifeste em nossas vidas e a cura venha, a fé inabalável retorne. Nós somos filhos de Deus João 1:12. Somos filhos do Deus Altíssimo, se somos filhos temos direito as bençãos do Pai e Deus nos dará segundo sua vontade.
Nós fomos comprados por um preço muito grande: ” Eu fui comprado por um alto preço; eu pertenço a Deus ” 1 Corintios 6:20. Se pertencemos a Deus nada nos tirará a Benção.
Em 2 Timóteo 1:7 diz: “Eu não tenho o espírito de medo, mas de poder, amor e moderação”.
O Espirito Santo passa a morar dentro de nós e nos da poder e coragem para vencer as circunstancias e os problemas da vida. Seja forte e corajoso e veras o que Deus irá fazer por ti.
Deus te abençoe.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Comentários