Matando a carne para viver em Cristo

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. - Colossenses 3:1-3

Quantas vezes procuramos em nossas vidas aquilo que possa nos satisfazer e nos completar? Pensamos muito no nosso dia a dia, naquilo que foi ontem e naquilo será amanhã. Nos prendemos as questões terrenas de tal forma que nos esquecemos Daquele que criou todas as coisas. Podemos ver as pessoas procurando de um lado pro outro alguma coisa que possa preencher o vazio de suas vidas, buscam por algo que muitas das vezes nem sabem o que é, e não se dão conta de que, o que precisam é Deus.
Paulo exorta os colossenses a procurarem as coisas do alto, e é interessante porque quando se fala em procurar temos a ideia de que é algo que não esta a vista. Isso nos faz refletir, que para encontrar essas coisas do alto, é necessário dedicação, esforço, trabalho, tempo. Para encontrar algo importante preciso me dedicar ao máximo, e em se tratando das coisas do alto, como procura-las se estou atolado nas coisas terrenas que me cercam? Como olhar para o lugar onde Cristo está assentado, se meus olhos estão cativos pelas coisas desse mundo e me consome dia após dia?
Se recebemos Cristo então morremos para o mundo e para as coisas que aqui estão. Nossa vida agora esta em Cristo, e Nele devemos procura-la. Somente quando nosso pensamente estiver conectado a Cristo poderemos matar aquilo que alimenta nossa natureza humana e com Ele poderemos alcançar a plenitude de vida, vida essa que Ele nos dá, e dá em abundância.
Que nossa oração seja todos os dias, matar nossa carne para viver com Cristo e para Cristo.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários