Paz em Todas as Circunstâncias

“Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós.” (2 Tes 3.16)

Esta oração do apóstolo foi feita pelos cristãos de Tessalônica no contexto da grande angústia e ansiedade deles em relação à segunda volta do Senhor, pois julgavam, em razão das grandes perseguições que estavam sofrendo que Ele já tinha arrebatado a alguns da Igreja, e eles haviam sido deixados para trás, ou então que aqueles eram os sinais do princípio da dores que Ele havia profetizado e que precipitariam a sua volta.
Então Paulo ora por eles e por todos os cristãos no sentido de que tenham a paz de Cristo em seus corações em todas as circunstâncias, recebendo-a diretamente de Deus, por manterem a comunhão com Ele.
Ansiedades furtam a fé e com ela carregam a nossa comunhão e paz, e não foi sem razão que nosso Senhor Jesus Cristo nos advertiu no Sermão do Monte a não estarmos ansiosos de coisa alguma, nem mesmo em meio às aflições que se intensificarão próximo da sua volta.
Nem mesmo os ardis diretos de Satanás contra os cristãos, nem as conspirações que ele levanta no mundo usando pessoas poderosas para trazer o mal sobre a humanidade, devem ser motivo para deixarmos de ter paz perfeita no Senhor Jesus, uma vez que Ele tem sob o Seu controle e poder todas as coisas, e especialmente as nossas vidas.
Preservemos então a nossa fé e confiança em Deus Pai e em Jesus Cristo, para que o nosso coração não fique turbado, conforme é o Seu desejo quanto a todos os que o amam.

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários