Sobressaindo as Tempestades

Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade. Salmos 55:8

Todas as vezes que ouvimos os sinais que demonstram que as tempestades estão para se aproximar, procuramos diligentemente providenciar os agasalhos, fechar as brechas, em fim, prevenirmos-nos. Porem existe tempestades que não mandam alerta, elas simplesmente surgem repentinamente, e, quando nos damos conta, só presenciamos os estragos, logo, então, bate um desespero, a sensação de impotência e incapacidade, mais porque nos sentimos tão pequeno diante de tais coisas, já que elas são mesmo maiores que nós, são forças que estão além das nossas e elas surgem independentes do nosso querer?
Por um simples fato; porque sabemos que mesmo sendo inferiores, poderíamos nos prevenir delas, se tão somente soubéssemos que elas viriam.

A nossa vida  é assim também, existem situações que surgem quando estão desprevenidos, são coisas que nos acontecem se percebermos e quando notamos estamos sendo bombardeados pelos fortes ventos, são acoites por todos os lados, arremesso daqui, arrebates de lá, e assim vamos nós, titubeando, procurando algum lugar para nos segurar, buscando forças para ficar sobre nossos pés, para não desfalecer, buscamos intensamente um abrigo, um lugar seguro em que possamos nos esconder, e, esconder os que nos são queridos.
Existe também tempestade que passamos por negligência nossa, pois os sinais surgem bem antes delas, coisas que, conscientemente entendemos se realizadas irá nos levar ao precipício, porém, muitas vezes, somos da espécie que gosta de pagar para ver, daí o preço termina sendo exorbitante, alto demais, exige além do que podemos, logo, se quisermos permanece vivos, temos que pagar o preço.
Se muitos de nós soubéssemos das conseqüências que surgirá por determinados atos nossos, certamente, não arriscaríamos tanto, do que vale apenas minutos ou dias de satisfação e depois ter que arcar com uma estação inteira tenebrosa, uma estação invernosa, sem nos dá tréguas. Precisamos atentar e perceber que determinada coisa não pode ser concretizada, tem que ser evitada, caso contrario, situações doloridas e constrangedoras poderão vir a nos acontecer.
Se observássemos os conselhos de Deus, tantas lágrimas não surgiriam, O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Salmos 111:10, saber diferenciar o certo do errado é um dever de todo o ser humano, no entanto, agimos por impulso, não pensamos, preferimos gastar com remédios do que prevenir logo ao surgimentos de sintomas.
Siga o que diz a bíblia; apresse-se, corra, fuja logo, antes de surgir os ventos fortes, procure abrigo antes que a tempestade comece a soprar. Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5:22, as fúrias dos ventos são incontroláveis ao nosso poder, não há como determos, nenhuma barreira suporta a sua irá, quando ela surge irada, vem para nos destruir, fique atento, ouça a voz de Deus Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. Provérbios 4:27, Guarde dentro do teu coração o temor ao Senhor. Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda. Deuteronômio 5:32, não permita ser alvo das tempestades, você pode não ter forças para suportar o seu rigor, não queira pagar para ver, de repente, você não encontrará nada e nem ninguém para se segurar, o Senhor está falando com você, não cedas as forças das trevas, as avalanches delas são perigosas demais para você suportar, confie em Deus e na força do seu poder, na hora certa, Ele te trará a vitoria, Segure-se firme Nele.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Comentários