FAMíLIA NO ALTAR DE DEUS

“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor".Josué 24:15

Quando falamos de altar, falamos de altar de sacrifico, no antigo testamento lugar de encontro com Deus. Onde aparecia aos seus servos, revelava-se à eles e os abençoavam, para estar no altar de Deus, tinha que ter realmente uma vida consagrada, santificada e disposição para servir a ele.         Viver neste altar de Deus é renunciar as iguarias do mundo, e viver uma vida separada, é não se contaminar com convites mundanos. O altar de Deus não foi feito para celebridades, mas foi feito para celebrar a grande celebridade que é Jesus Cristo o único. Pensando nisto refleti sobre esta pergunta, por que muitas famílias não estão no altar de Deus?  veio a resposta: Como que um lar pode esta no altar se a comunhão esta morta, o diálogo acabou, o fogo da devoção a Deus apagou, o culto doméstico não existe mais.
                                                                                                                                           
O que tem causado o afastamento das famílias do altar de Deus? Esta é outra pergunta. As famílias tem sido invadidas por valores mundanos,  elas tem sido envelopada pela mídia que despeja sobre os lares um veneno devastador e mortal, o diálogos tem sido trocado por salas de bate-papos, as redes socias tomou o lugar da amizade em família.Por causa deste afastamento, a família tem sofrido horrores,filhos sendo adotados por traficantes, a infidelidade e a decepção tem levado a falência os sonhos de uma vida feliz, as famílias tem sido encurraladas de todos os lados para serem desestabilizadas, o diabo tem orquestrado no inferno para dinamitar os alicerces desta instituição, torpedos mortíferos estão sendo enviados para que as famílias não se una na presença de Deus.                                                           
Diante de tudo isto, me questiono, como fazer para ter uma família no altar de Deus? Mudar o curso, saber que o método esta errado, e que precisa haver mudança, começar a fazer aquilo que foi esquecido, ”ler a bíblia, orar com a família, ter dialogo, carinho, comunhão e exercer o papel de pai e de mãe.                                                                                                                                                            
E penso em uma última pergunta, como ter uma família vitoriosa?A grande conquista só acontece quando Deus está no centro da família e esta sendo inteligente não anda sem bússola e esta bússola  chama-se Jesus Cristo.Os grandes milagres só aconteceram se Jesus estiver presente, Deus que restaura as finanças do seu lar, salvar seus filhos, curar as enfermidades, abençoa seu casamento, restitui tudo o que é seu e que se perdeu, porque Deus te ama.                                                               
      Que possamos refletir em que tipo de família queremos ter? Que padrão queremos escolher? Se de Deus ou dos deuses desse mundo, espero que a sua resposta seja como a do servo de Deus: “eu e a minha família serviremos ao Senhor".
                                                                                                                            
Pastor  Antonio José da Silva


Comentários