O Que é um Viver Vitorioso

Não há maior e melhor maneira de se honrar a Jesus neste mundo do que se empenhar na mortificação do pecado que habita na nossa velha natureza.


Alguns levam muito tempo para serem bem sucedidos neste trabalho, mas outros o alcançam mais rapidamente, mas o mais importante é que nunca deixemos de nos empenhar nisto.
E o interessante nisto tudo é que a vitória não é ganha se combatendo o pecado propriamente dito, mas se sujeitando cada vez mais a Cristo, intensificando a nossa comunhão com Ele.

Uma luta diária contra o pecado, do jeito carnal, com uma lista na mão, e pensando: “isso eu posso, mas eu não posso aquilo”, se tornaria uma verdadeira alucinação e paranoia, e onde poderíamos achar a paz de espírito em tudo isto?
O segredo de se ter um viver santo, que vence o pecado, é decidir de vez se consagrar ao Senhor, e cuidar em se exercitar na oração, na meditação da Palavra e na prática de todos os demais deveres ordenados na mesma.

Então, se deve fugir de todas as fontes de tentação, especialmente aquelas que costumávamos tolerar em nossos hábitos diários.
E quando houver algum sinal de estarmos esfriando na nossa devoção, a solução é sempre a mesma: largar de lado os hábitos ociosos e nocivos e nos dedicarmos inteiramente a Cristo, fazendo tudo por amor a Ele e para a Sua glória.

Convites para atividades que não estaríamos preparados para não cair na tentação do pecado devem ser declinados.

Más companhias, como as descritas no Salmo primeiro, devem ser definitivamente evitadas.
Lembrar sempre que devemos amar os pecadores mas sempre detestar o pecado.
Não se deve fazer concessão a um amigo quando isto implica em se desapontar a Cristo.
Se houver alguma queda no caminho estreito, confesse e se levante no mesmo caminho, e não vá buscar algum tipo de conforto no caminho largo.

Tenha uma firme convicção de fé na obra perfeita que nosso Senhor fez para quitar toda a nossa dívida de pecados e nos reconciliar perfeitamente com Deus, por pura graça e mediante a simples fé.
Tenha paciência em todas as tribulações e aflições, por mais dolorosas que elas possam ser, porque a graça lhe fortificará, e o Senhor lhe aperfeiçoará em santidade através das mesmas.
Tenha por alvo santificar-se mais e mais, porque para isto não há limite, e o poder do Espírito lhe capacitará a ter um prazer cada vez maior na comunhão com Deus que é decorrente disso.

Contente-se com o que tiver, e se fizer avanços em obtenção de graus maiores das coisas terrenas que necessitamos, faça um uso moderado delas, e nunca permita ser dominado pela cobiça, a menos que isto se refira à obtenção de um maior crescimento na graça e no conhecimento de Jesus.
Renuncie a tudo o que lhe for pedido pelo Senhor. Não esteja apegado a nada neste mundo. Faça de Jesus o seu único amparo e consolo em toda e qualquer situação.
Não busque o louvor dos homens ou glórias mundanas.
Ame a todos, mas ame mais a Deus, lembrando que importa mais desagradar aos homens do que a Deus.

Faça isto e o Senhor lhe visitará em todas as situações e circunstâncias de sua vida. Ele lhe encherá da Sua força, amor e alegria, e lhe dará autoridade para proclamar o Seu santo nome com um amor muito maior do que aquele que você tem pela própria vida.


Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Comentários