A Solução e o Remédio para o Pecado

Estai em mim e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.
São exemplos de frutos do Espírito Santo, ter um espírito disposto e o poder sobrenatural para vencer o pecado. E estes frutos se produzem em nós através dos meios pelos quais a graça de Deus se manifesta.
Assim como a conversão ou novo nascimento são obras do Espírito Santo, assim também é o arrependimento diário. E recebemos o Espírito Santo por meio da Palavra de Deus, ao ouvi-la com fé (Gl 3.2).
Por exemplo: Se uma grande tentação te assediar, então você ora e busca na Palavra a orientação e o poder para vencê-la. Mas se, contudo, você cai derrotado, o problema é o mesmo de sempre: A incredulidade. A incredulidade impede que realmente conheçamos a nosso Salvador, não permitindo que O tenhamos ao nosso lado para dar-nos a vida abundante e a força para vencermos o mal. E a solução é a mesma de sempre: Confiar em Deus, entregar-se nos braços de nosso Salvador e permanecer Nele, a espera de seu poder, alento e vida. Ou seja, deixar de dar atenção a nós mesmos, tanto à miséria de nossos pecados, como às nossas virtudes e à nossa força de vontade. Ao contrário disso, devemos por a nossa atenção em Deus, no sangue vertido na cruz, nas promessas da Palavra… Até receber a paz, a alegria, o amor e o poder.
Toda a nossa vida espiritual e nossa salvação pode se resumir nisso: Permanecer naquele que nos amou; permanecer em Cristo. Essa é a solução e o remédio para o pecado.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários