Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Tempo Certo de Deus


2 Crônicas 26.1 a 5, 16 a 18 e 20
Bom amados aqui vemos a vida de um adolescente, jovem por nome de Uzias que após a morte de seu pai Amazias é constituído rei em Jerusalém também vemos aqui no primeiro versículo que Uzias não foi constituído pelo decreto de Deus, mas sim pela mão humana ou melhor povo daquela época.
Muitas das vezes pessoas tentam colocar na nossa sua vida responsabilidades, decisões que naquele momento você não esta capacitado completamente para enfrentar ou tomar decisões.
Não devemos amados ouvintes ser induzidos, levados por pessoas que estão fora da vontade de Deus, e nos leva a tomar decisões precipitadas. Quando tomamos decisões precipitados lá na frente temos que pagar um preço.
Devemos ser como Davi, mesmo sendo consagrado por Deus a rei, pelas mãos do Profeta Samuel não se precipitou em se tornar rei, mas esperou o tempo de Deus se cumprir em sua vida. Quando fazemos as coisas em nossas vidas no tempo de Deus somos bem sucedidos assim como o próprio Rei Davi foi. Talvez hoje você amado ouvinte esta esperando uma promoção, uma porta de emprego ou sua vida financeira, sentimental, familiar esta precisando de uma transformação ou uma restituição. E tem pessoas querendo opinar querendo tomar decisões pra você ou ate mesmo levando você a tomar atitude precipitada. Amado quero te dizer uma algo o melhor reinado é o de Davi porque ele soube esperar em Deus o Tempo certo de tornar Rei.
Uzias e constituído Rei em Jerusalém e ele começa a fazer aquilo que e agradável reto aos olhos do Senhor. Uzias começa a buscar Deus em seus dias e o Senhor a cada dia o faz prosperar. Uzias sai a guerrear contra os Filisteus, contra os Arábios e o Senhor o ajuda, guerreia sua guerra e concede a vitoria a seu povo. È ele a cada dia que passava o Rei Uzias ia se fortalecendo e crescendo, em uma linguagem mais popular ele estava se tornando o cara.
Mas a partir do versículo (16 a) Lemos que “Havendo-se fortalecido, exaltou-se o seu coração até se corromper, e transgrediu contra o Senhor, seu Deus,”. Bom amados aqui vemos que o Rei Uzias não consegue se manter em humildade em saber que erra Deus que o fazia forte.
O grande problema do ser – humano é que após o Senhor o exaltar, engrandecer ele começa a se achar poderoso de mais. Pelo fato de ter tornado o dono de uma grande empresa, ou ter um bom trabalho ser uma autoridade em sua cidade, acha-se capaz de menosprezar ou passar por cima de qualquer pessoa. E esquece de que aquele que o fez forte também e capaz de fazê-lo fraco. 
Como eu disse no começo quando agimos sem antes consultarmos a Deus pagamos um preço, Uzias acha-se poderoso o suficiente para queimar incenso no altar no santuário de Deus, onde somente os sacerdotes que erram designados a queimar o incenso no santuário. Agora veremos o preço que Uzias pagou (v.20) Por causa dessa atitude o rei Uzias foi contaminado pela lepra. (v.21) assim ficou leproso até o dia da sua morte.
O que nos faz fortes a cada dia é termos a humildade em nossos corações, sabermos que o Senhor e que nos colocou no lugar de honra, e nunca deixarmos o nosso coração se exaltar se corromper e transgredir contra o Senhor nosso Deus.
Amém.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário