Esperança Para Quem Não Tem

O que você acha do ditado que diz que a esperança é a última que morre?

Textos: Lamentações 3:21 e João 10:10.
Introdução: Conhecemos o ditado que diz que a esperança é a última que morre, e é verdade. Normalmente as pessoas mantêm a esperança nas situações mais difíceis.
Porém, em algumas circunstâncias é difícil manter a esperança, como: um câncer terminal, uma doença que não se cura, uma dificuldade onde só os recursos que temos a mão não bastam para resolver. Normalmente em circunstâncias assim as pessoas perdem a esperança.
Na Bíblia vemos Jesus trazendo esperança a muitas situações onde não havia: a cura de um cego de nascença; a purificação de leprosos; a ressurreição do filho de uma viúva; a cura de enfermidades sem cura.
1)O que pode dar esperança?
Jeremias disse que o que podia dar esperança a ele eram as misericórdias do Senhor. Jesus trouxe esperança a muitos. E você? Tem buscado esperança aonde? Tem procurado esperança no lugar certo? Se procurar no lugar errado só irá se decepcionar.
2)Jesus pode dar esperança e vida.
A pessoa de Jesus é o lugar certo para se buscar esperança. Ele diz em João 10:10 que veio para dar vida em abundância. Saber que Jesus quer nos dar vida em abundância te dá esperança?
3)É preciso receber a Jesus como Senhor e Salvador e aprender com Ele para ter vida.
Jesus dá vida e esperança para quem aceita obedecer a suas orientações. Quer ter vida e esperança? Quer receber a Jesus como Senhor e aprender com Ele?
Conclusão: Jesus veio para nos dar vida e esperança, mas só pode fazer isso com quem o recebe como Senhor, decide aprender com Ele e obedecê-lo em tudo? Você quer isso? Levante a mão, vamos orar.
Fonte:http://estudosbiblicos.org/

Share:

0 comentários