Quando Deus É Senhor


Você já achou ruim ter que obedecer a uma ordem?
Textos: II Crônicas 5:7,11-14 e Isaías 6:1-9
Introdução: O Brasil é considerado um país cristão, isso quer dizer que alguns conceitos cristãos fazem parte de nossa cultura, entre esses conceitos indiscutíveis está o fato de acreditarmos num ser superior poderoso que chamamos de Deus. Apesar de a maioria acreditar em Deus não quer dizer que a maioria se preocupa em conhecer o que Deus pensa e quer que eles façam e muito menos se dedicam a fazer o que Deus quer. Preferimos ter a liberdade de fazer o que desejamos e pensamos.
Isso mostra que mesmo acreditando em Deus a maioria não o respeita como Senhor, não o honra como tal. Os textos de II Crônicas 5 e Isaías 6 nos mostram o que pode acontecer com alguém que respeita e honra Deus como Senhor, vivendo para fazer o que Ele diz. Quando honramos e respeitamos a Deus como Senhor:
1)A presença Dele enche nossa vida.
No texto de II Crônicas diz que quando a arca foi posta no lugar onde ela devia estar, no santo dos santos, e o povo passou a honrar a Deus com cânticos sinceros, a glória Dele encheu o templo. A arca no santo dos santos significa Deus no lugar que lhe é devido que é o lugar central em nossas vidas; ou seja, quando tratamos a Deus como Senhor e o honramos sinceramente a presença Dele enche a nossa vida. Quer ser cheio(a) de Deus? Honre e respeite a Deus como Senhor.
2)Há entendimento, reconhecimento e transformação.
Isaías 6 diz que quando Isaías vê a presença de Deus ele entende seu estado, reconhece que é um homem de lábios impuros e, por isso, Deus opera a transformação. Você está tentando entender algumas coisas e esperando que mudanças ocorram em sua vida? Honre e respeite a Deus como Senhor que isso acontecerá.
3)Há avivamento e purificação.
Ainda no texto de Isaías a Bíblia diz que um anjo vem com uma tenaz, pega uma brasa do altar de Deus, toca os lábios de Isaías e a iniqüidade dele é tirada. A brasa do altar de Deus tocando a vida de Isaías significa avivamento (a graça de Deus que é ofertada ao ser humano) e santificação. Quer ser tocado pela vida de Deus (avivado) e se tornar a pessoa que Deus sonha? Honre e respeite a Deus como Senhor.
Conclusão: Quer ser cheio(a) de Deus, receber revelação, ser transformado(a) e avivado(a)? Está disposto(a) a honrar e respeitar a Deus como Senhor em sua vida para isso? Levante a mão, vamos orar.
Fonte:http://estudosbiblicos.org/

Share:

0 comentários