A Salvação é do Senhor (Jonas 2.9)

A salvação é obra de Deus. É somente ele que vivifica a alma “morta em delitos e pecados”, e é ele também que mantém a alma em sua vida espiritual.

Ele é tanto “Alfa e Ômega”. “A salvação é do Senhor”. Se eu estou em oração, Deus me faz orar; se eu tenho graças, elas são dons de Deus para mim, se eu mantenho uma vida coerente, é porque ele me sustenta com sua mão.
Eu não faço nada para a minha própria preservação, exceto o que Deus fez primeiro em mim. Qualquer bem que eu tenha, vem somente do Senhor. Se eu peco, isto procede de mim, mas quando ajo corretamente, isto vem de Deus, total e completamente.
Se eu tenho repelido um inimigo espiritual, é a força do Senhor que sustenta meu braço. Eu vivo diante dos homens uma vida consagrada? Não sou eu, é Cristo que vive em mim.
Estou santificado? Eu não purifico a mim mesmo; é o Espírito Santo de Deus que me santifica. Estou desmamado do mundo? Eu sou desmamado por Deus com aflições santificadas para o meu bem.
Eu cresço em conhecimento? O grande Instrutor me ensina. Todas as minhas joias foram formadas pela arte celeste. Acho em Deus tudo o que eu necessito, mas acho em mim mesmo nada além de pecado e miséria. “Somente ele é a minha rocha e a minha salvação.”
Eu me alimento da Palavra? Essa Palavra não seria comida para mim a menos que o Senhor a fizesse alimento para a minha alma, e me ajudasse a alimentar-me dela. Eu vivo do maná que cai do céu? O que é o maná, senão o próprio Jesus Cristo encarnado, cujo corpo e cujo sangue eu como e bebo? Estou continuamente recebendo aumento de forças renovadas? Onde eu reúno minhas forças?
O meu socorro vem das colinas do céu: sem Jesus nada posso fazer. Como o ramo não pode dar fruto se não permanecer na videira, não mais posso eu, se não permanecer nele. O que Jonas aprendeu no grande abismo, deixe-me aprender em oração no meu quarto: “A salvação é do Senhor.”
Texto de Charles Haddon Spurgeon, em domínio público, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Comentários