Dia do Diácono Batista


O segundo domingo de novembro é marcado no calendário batista como o dia do Diácono.
Diácono é servo, servidor e líder comprometido com o Reino de Deus Tem prazer em estar debaixo da autoridade de Cristo. Sua alegria é servir. Seu amor está no Senhor e no próximo.
Ele é  garçom que serve com amor a mesa dos órfãos e das viúvas. Está comprometido com a justiça social. Promove a unidade da Igreja. Articula o diálogo entre os líderes como cooperador do pastor e da igreja. Não busca cargos, mas carga O caráter é ilibado. Há pureza no coração. Detesta a maledicência. Está pronto  para ouvir, tardoa para falar e tardo a para se irar.
O diácono tem compromisso com a obra missionária, amando-a e promovendo-a  dentro e fora da igreja. Age como evangelista à semelhança do diácono Filipe, cuja vida estava comprometida com o Senhor Jesus e sua missão
O diácono possui as qualidades   bem definidas em Atos 6.3. Ele está ligado às questões sociais. Auxilia de forma coerentemente a ação social da Igreja,não como mero assistencialismo. Não compactua com a acomodação, com a mesmice e com a omissão. É crente que tem norte, direção. A vontade de Deus é o centro da sua vida e a bussola para o seu serviço.
Diácono  testemunha de sua fé a partir da família equilibrada, ajustada e de bom trânsito na igreja e na vizinhança. Uma pessoa liberal, que tem prazer em investir em vidas.
Sejam assim diáconos Batistas. Recebam nossa homenagem no seu Dia Especial. 
Parabéns aos nossos Diáconos Genilson Bezerra, Marcos Branco e Roberto Macedo, que Deus abençoe vocês.


Comentários