Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Assim Que o Dia Amanhecer, O que Você Irá Fazer?

”… O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” –  Salmos 30:5

Esta é uma pergunta que deveras, muitos podem achar sem nexo, porém o meu intuito e saber se temos consciência desta simples frase, corriqueiramente nosso amanhecer tem sempre a mesma tradição, vivemos sendo levados conforme as atualidades do dia a dia, acordamos, trabalhamos, brincamos e voltamos a dormir, e é assim desde do nosso nascer até a morte, tudo que nos acontecem está condicionado neste espaço, se acaso nos esquecemos de algo que deveria ser feito ontem, temos a chance de fazer hoje e se mesmo assim esquecermos, realizarmos amanhã, assim procede a vida humana. Se hoje houver choro, podemos lutar para que amanhã venhamos sorrir, se hoje houve dor, podemos fazer com que amanhã haja festa.
Porém existe algo que eu gostaria de chamar a sua atenção, a bíblia diz que Jesus é uma luz que veio ao mundo, Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46, isto mostra claramente que, se a luz veio ao mundo, é porque o mundo estava na escuridão, e aquele que passou acreditar nesta luz, deixou de viver no escuro, porem aqueles que não acreditam Nele ainda permanece em regiões tenebrosas, Terra escuríssima, como a própria escuridão, terra da sombra da morte e sem ordem alguma, e onde a luz é como a escuridão. Jó 10:22, mesmo sendo dia, aqueles que não acreditam em Jesus cambaleia no escuro, O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Provérbios 4:19.
Sabemos que, em ordem espiritual, o mundo em que vivemos está em trevas, estupros, assassinatos, roubos e destruição em massas, pessoas mais amantes do dinheiro do que de si mesmas, as vidas são ceifadas em troca de migalhas, estas coisas acontecem é porque estas pessoas estão com a visão tapadas, não conseguem enxergar que estão sendo conduzidas pela força do mal, O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10, elas não entende que o fato delas estarem no mundo 50% da sua natureza é pecaminosa, está tendenciada a viver em pecado porque todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19. Se dermos vazão ao erro, seremos sucumbidos pelo mal que certamente nos dominará, Porém aqueles que já estão no claro não pode em hipótese alguma concordar com as obras das trevas. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.Efésios 5:11.
No entanto, estás pessoas que tem uma vida a margem da Lei, se dentro delas elas determinarem que vão mudar e lutarem para isto, mudarão! Deixarão de viver na escuridão, as escamas irão cair dos seus olhos e elas passarão a ver o brilho, tudo aquilo que outrora praticavam, até em lembrar sentirão vergonha, e o desejo dos seus corações é tentar ser antidoto para livrar outros também, porque houve uma decisão por parte dela, houve uma atitude, eu não quero ser mais como eu era a luz brilhou sobre esta pessoa. Mais isto acontece por que estamos ainda vivos, podemos corrigir erros, abandonar o pecado, mudar a nossas historia.
Agora pense: Vamos dizer que a vida humana é como o período da noite e a morte com o amanhecer, talvez muitos achem que a vida é só aqui, Não é não!

Vida mesmo é a eterna, aqui estamos passando um período, porque se somos a imagem de Cristo, Cristo é eterno, então nós também somos. A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160, todo aquele que nele crê não perece, mas tenha a vida eterna. João 3:15. Portanto, me diga; O que você fará quando amanhecer? Ou melhor, o que vai acontecer quando você morrer? Já que lá não há como adiar, voltar a traz e corrigir aquilo que fizemos errados, ou fazer o que não foi feito. Essa oportunidade só existe aqui e agora. Aqueles que creem em Jesus, mesmo andando neste mundo vivem sob a luz, Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;Salmos 139:12.
Hoje é tempo de refletirmos e decidirmos de que lado ficar, se na luz termos vida eterna nos céus, se nas trevas, teremos também vida eterna mais no inferno. Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto à luz é mais excelente do que as trevas. Eclesiastes 2:13
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário