Jesus e a Grande Comissão

Fazer discípulos é a grande missão da Igreja aqui na terra. Jesus designou seus discípulos e os instrui-os em “Mateus 28:19,20“, eles tinham que ir e pregar o Evangelho a toda criatura e fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e essa missão se estenderia até nós.

A Grande Comissão aconteceu quando Jesus após te aparecido para as duas mulheres no caminho, falou a elas anunciar aos discípulos que se encontre com Ele na Galileia e que lá eles o veriam. Ali começou a tarefa da Igreja após a acessão de Cristo e se estendeu até a nós.
Hoje os discípulos que tiveram com Jesus, que viram seus milagres e seus ensinamentos já não existem mais, essa tarefa de evangelizar nesta Geração e fazer novos discípulos é nossa, não devemos ter medo de encarar este desafio. Infelizmente muitos pensam que se envolver de mais com a obra de Deus tirara seu sustento financeiro, que para muitos: se ocuparem com a obra é um fardo, a ocupação do dia a dia é cansativa.
Poucos são os trabalhadores da Seara do Senhor, sabe que Jesus disse em “Lucas 10:2” que devemos rogar ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara. E quem você acha que são esses trabalhadores? Boa pergunta você não acha. Esses que Jesus manda rogar, é pessoas que ainda iriam fazer seu Reino ser implantado aqui na Terra, sabe quando foi isso: quando ouve uma grande conversão de pessoas na pregação de Pedro em Atos dos Apóstolos, quando o povo se reunia para orar, quando os irmãos tinham tudo em comum, e foi ai que o Evangelho de Cristo se expandiu e chegou até nós.
Amados! Jesus nos designou e nos escolheu para levarmos sua Palavra a esta Geração e a conduzi-la ao Reino de Deus. Em “João 15:16” diz: que Jesus nos escolheu para que nós venhamos dar frutos e o nosso fruto permaneça. Nós como Igreja de Cristo aqui na Terra somos o agente de Deus para esta Geração.
A Grande Comissão nos instrui a fazer discípulos enquanto viajamos pelo mundo e enquanto realizamos nossas atividades diárias, quando trabalhamos, estudamos em um curso, na escola, na universidade ou em qualquer outro local como: na parada de ônibus, lancheira, shop ou em um local publico, em fim, tem vários lugares para anunciar o Evangelho de Cristo.
Nessa jornada, peça ajuda do Espírito Santo, devemos ser testemunhas de Cristo aqui nesta Geração. Infelizmente para muitos é difícil testemunhar, porque tem medo de perder suas amizades que são importantes para seu empreendimento, mas eu creio que para você isso não é o motivo de se calar, mesmo que você perca algumas amizades importantes, mas nenhuma delas pode preencher o que Cristo fez por nós na Cruz.
Cumpra como um bom Soldado de Cristo a sua tarefa aqui nesta terra. Ganhe almas, lute pelas pessoas, não as deixe morrer sem Cristo, conduza elas ao Reino dos Céus e você recebera de Deus o seu Galardão.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários