Para Subir com Cristo

A Natureza da Santificação Verdadeiramente Bíblica

Esta é a única santificação que garantirá ao crente ser arrebatado por Jesus. É a única que o habilita a ser um vaso idôneo e útil nas mãos de Deus. Ensinar o que é esta santificação, e mais do que isto, ajudar o Espírito Santo a forjá-la nos crentes, é o grande e principal desafio para todos os líderes que são levantados por Deus na Igreja para o referido propósito.
Há cerca de dez anos atrás, quando me dedicava ao ministério de ensino de modo conservador e formal, que contemplava apenas passar informações de caráter teológico a membros de Igrejas e seminaristas, o Senhor me separou para o trabalho que venho realizando desde então.
Ele tinha me ordenado anteriormente que me dedicasse a estudar as obras dos pastores puritanos históricos dos séculos XVII e XVIII, e de D. M. Lloyd Jones, quando me disse que eu nunca mais ensinaria teologia da maneira como vinha fazendo até então, uma vez que passaria a fazê-lo de modo informal com o intuito de ensinar o Seu povo a se santificar.
Não é preciso dizer que esta ordem implicava em que eu tivesse um maior empenho e cuidado com a santificação da minha própria vida. Na ocasião, o Senhor não me disse qual seria o propósito disto.
Com o passar dos anos, há cerca de quatro anos atrás, comecei a publicar todo o material de ensino que eu havia produzido e os textos sobre o assunto que eu havia separado, até que recentemente caiu-me a ficha espiritual relativa ao propósito de tudo isto.
Nosso Senhor Jesus Cristo estará vindo arrebatar a Igreja em breve.
E condição sem a qual ninguém verá o Senhor, especialmente nesta ocasião, é a santificação. Não uma santificação imaginada, mas real, bíblica, forjada pelo Espírito Santo, pela aplicação da Palavra de Deus em nossa vida.
Tenho entendido então, porque, já com certa antecedência o Senhor chamou não apenas a mim, mas a muitos que se dedicam ao ministério do ensino da Palavra, para estarmos nos dedicando de maneira tão intensiva, conforme somos capacitados e amparados pela Sua graça, a disseminar esta necessidade da santificação, e o modo de obtê-la, para que os Seus servos sejam preparados para o encontro com Jesus entre nuvens, porque este é o único modo pelo qual é possível fazê-lo, a saber, estando com a vida santificada.
Desta forma, peço aos amados que tenham paciência comigo em relação às postagens que venho fazendo não apenas no FB mas em diversos sites na Internet, e sei que muitas delas são bastante extensas, todavia, como ser fiel na exposição de um assunto tão amplo, significativo e vital, com poucas palavras?
Se isto fosse possível, Deus nos teria dado a Bíblia com apenas duas páginas ou não muito mais do que isso.

Lucas 12:43 Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
” abstende-vos de toda forma de mal. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. ” – 1 tessalonicenses 5:22-23
1Jo 2:28 Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda.
1Ts 3:13 a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.
“Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,” – 2 Pedro 3:10-14
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários