Torna-se Discúpulo De Cristo

Ainda não conquistamos este mundo porque temos doutrinado pessoas, mas não fazemos discípulos. Há uma grande diferença entre adepto de uma religião  discípulo. Quantos adeptos estão em nossas igrejas? Àquelas pessoas que mudarão seus costumes por entenderem que precisavam mudar de vida, mas vamos analisar alguns pontos; por exemplo:

Alguém que é pobre que de repente se torna rico também mudou de vida, alguém que mudou de emprego também mudou de vida embora em pequeno detalhe, alguém que muda de cidade também tem a visão de mudança de vida alguém que muda de conceitos pensa estar mudando de vida, mas a pergunta é o seguinte; quando alguém que passa a crer que jesus é seu senhor e salvador ela esta recebendo conceitos de vida através de leis a serem cumpridas ou estilo de vida a ser vivido?
Jesus não apresentou leis e sim maneiras corretas a serem seguidas por ele para que alguém que cresse nele pudesse se tornar seu discípulo por fazer aquilo que ele ensinava e mandava. Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando.  – João 15. 14
Certa vez eu li uma mensagem no para-brisa de um carro de alguém que se dizia ser servo e discípulo de cristo.
Dizia o seguinte: “que deus de em dobro para você tudo aquilo que me desejares” mensagem de duplo sentido que esta dizendo se me desejares o bem que deus te dê em dobro, se me desejares o mau que deus também te dê em dobro. Jesus quando alguém lhe fez mau ele retribuiu com perdão e quando ele
ensinou disse amai vossos inimigos. Quando conseguirmos por intermédio do amor de deus amar os nossos próprios inimigos então estaremos imitando cristo e sendo verdadeiramente seus discípulos sem se importar com conceitos e leis de aparência humana que só causa divisão no meio do povo de deus colocando uns contra os outros como se fossem inimigos e não irmãos.

Então um grande pedido faço a Deus neste momento que ele venha abrir os olhos de seu povo, para que seu povo pare de falar coisas que não edificam como isto não pode, aquilo pode, aquele outro é errado fulano tem que ser punido excluído sem ao menos agir com o ato da misericórdia dando a sentença pré estabelecida sem dar a chance de quem errou ou pecou se arrepender.
Que discípulos de cristo estão sendo formados na igreja? Discípulos com cargas humanas comparadas com as dos fariseus a que sobre carregava o povo com leis que nem eles conseguiam cumprir direito isto não pode aquilo não pode aquele outro também não pode a carga que Jesus colocou para as pessoas foi: vinde a mim todos vos que estais cansados e sobre carregados e eu vos aliviarei tomai sobre vos o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Quem realmente aprende com cristo este sim é discípulo de cristo, então vamos parar de querer pesar a vida das pessoas e começar a levá-las a Cristo.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Comentários