Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Vinho misturado com água

A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água

Vinho misturado com água é vinho? Pode a prata tornar-se escória? Quem deseja um vinho misturado com água? Qual o valor da prata tornada em escória?
Enquanto Jesus transformou a água em vinho, a religião o contrário faz. Jesus opera o milagre, a religião falseia a essência das coisas.
Quando o vinho faltou na festa, Ele fez com que sobejasse, a religião sabendo que falta faz o vinho, mistura um pouco que ainda resta dele, para “enganar” as pessoas. É como nós fazemos com as crianças. Diluímos para não ser muito forte para elas.
Uma pessoa madura nota logo a diferença, já uma “criança” acha tudo engraçado, pensa que está tomando vinho de verdade.
Podemos pegar versículos isolados e apoiar através deles as mais pérfidas heresias (o que é um ato de insanidade). O copo engana, o líquido tem a mesma cor, há vinho, mas já perdeu a sua essência.
A prata me lembra Jesus que pagou o preço pela nossa redenção. Redenção que alguns querem “vender”. Mas como posso comprar o que já está pago e não está à venda?
A igreja que deveria ter como seu valor maior a redenção, passa a vergonhosamente esquecer o seu papel principal, distribuir o vinho na sua essência.
Pois um vinho sem mistura Ele dá
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário