Há Somente uma Fonte para a Santificação

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.  Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.” – João 17:17-19

Eis apresentado por nosso Senhor Jesus Cristo, em tão poucas palavras, a única forma de não se errar o alvo da vida: não há santificação verdadeira que não seja operada pela Palavra de Deus.
A santificação requerida, sem a qual ninguém verá o Senhor, é obtida somente por meio da Palavra de Deus – a palavra que nos foi revelada somente na Bíblia, conforme o próprio Senhor Jesus Cristo o confirma em diversas passagens dos Evangelhos.
Assim, se alguém não mantém um contato permanente com a Bíblia, com o fim de viver em conformidade com os seus preceitos, certamente não poderá ser santificado pelo poder do Espírito Santo.
Jesus define a Palavra de Deus como sendo a única verdade que nos salva e santifica.
Portanto, buscar a salvação e a santificação em outras fontes será um terrível engano, porque isto nos manterá afastados de Deus e impedidos de cumprir a missão que ele nos tem designado de ser proclamadores da salvação ao mundo.
Assim, mesmo aqueles que professam amar a Cristo e que no entanto não guardam a Sua Palavra, estão vivendo em engano quanto a estarem lhe servindo de fato.
Por isso nosso Senhor afirmou o seguinte em João 8.31:
“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;”
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários