Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

quinta-feira, 3 de março de 2016

A Obra da Fé

“Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai” I Tessalonicenses 1:2-3
A Palavra do Senhor nos ensina que a fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” Hebreus 11:1. Contudo, ter verdadeira fé vai além da simples crença em um conjunto de valores e regras.
A verdadeira fé do Cristianismo produz profundas mudanças na maneira de viver, agir e enxergar o mundo. Ela é regada por novas atitudes, novos comportamentos e boas obras. Veja o que disse o apóstolo Tiago à igreja em Tiago 2:14-17: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”.
Se temos realmente fé no Filho de Deus, devemos ter obras parecidas com as dele, pois assim mostraremos que não vivemos em uma vã filosofia, mas segundo a Graça e a Verdade. Como disse o apóstolo João em I João 2:6: “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou”.
Comecemos então a ter obras de amor, ajudando nossos semelhantes. Obras de compaixão e misericórdia, anunciando a Cristo aos que estão em trevas. Obras de mansidão e longanimidade, suportando o “apontar do dedo” daqueles que não compreendem nossa comunhão com Deus.
Fazendo assim, também alcançaremos misericórdia da parte de Deus, pois Ele mesmo disse: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” Lucas 6:38.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário