COMO LUZEIROS NO MUNDO

“... na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”. Fp. 2.15

Ao ver jornais de notícias na televisão, muitas vezes nos chocamos com as condições das pessoas que vivem nas ruas. Outro dia, um desses noticiosos mostrou que encontraram em uma caverna embaixo de um viaduto, uma jovem mulher ao lado de seu bebê. Ela estava morta devido ao excesso de drogas. Alguém que viveu e morreu na escuridão.

Mas não são só estes que vivem na escuridão. Quantas pessoas bem sucedidas, com grande poder financeiro e destaque na sociedade, cometem suicídio por estarem vivendo em uma escuridão espiritual, embora habitem em lindas casas e tenham tudo aquilo que pensaram que poderia lhes dar felicidade! Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos envia ao mundo, que vive na escuridão e sem esperança para brilharmos, refletindo a sua luz e levando vida onde reina a morte. Somos luz a brilhar na escuridão, apontando para Jesus, a Luz do mundo.

“Sejam fortes! Vivam a salvação, mantendo a reverência e a sensibilidade para com Deus. Essa força vem de Deus, um poder interior, um trabalho do próprio Deus em vocês, que resultará no prazer dele. Façam tudo pronta e alegremente... Deem às pessoas um vislumbre de uma vida boa e do Deus vivo. Levem a mensagem portadora de luz noite adentro...” (Fp 2.14-16).

Referência para leitura: 1 Pedro 2.1-10

Comentários