MEDO DE FRAQUEJAR NA FÉ

“... porque é Deus quem efetua em vós tanto o querer como o realizar... para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros...” Fp 2.13-15

Entrei no quarto do hospital para visitar um paciente cujo nome, que constava no prontuário médico, era Antonio. Mas a pessoa que vi naquele leito tinha feições femininas, o que me deixou confusa. Isso até ouvir a sua história. Antonio achava que havia nascido com alma de mulher em um corpo de homem e, desde a adolescência, começara a tomar hormônios para que seu físico fosse transformado.

Casara-se com outro homem, adquirira o vírus da AIDS e agora estava com a doença em fase terminal. Ele não era feliz. Sentia-se perdido, sem paz, e preocupado sobre seu destino após a morte. Depois de ouvir as boas novas do Evangelho, que Deus o amava e que tinha dado a vida de seu Filho Jesus para que ele pudesse ter perdão, paz e vida eterna, recebeu-o em seu coração.

Apesar de estar com a doença em fase terminal, Antonio ainda temia não ser capaz de viver sem escorregar e voltar aos antigos hábitos. Foi grande seu alívio quando lhe expliquei que Deus, através de seu Espírito Santo, lhe falaria, direto no coração, do seu amor através de sua Palavra, dando-lhe forças e alegria para viver de modo a agradá-lo. É ele quem nos transforma a cada dia, para que sejamos mais parecidos com seu Filho amado, Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador.

Referência para leitura: Romanos 1.31-39

Share:

0 comentários