OS INIMIGOS DA CRUZ


“... são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia...”.Fp. 3.19

O que faz uma pessoa se tornar inimiga da cruz de Jesus Cristo? Como identificar os falsos mestres? O apóstolo Paulo, mais uma vez, está alertando seus amigos e irmãos sobre o perigo de serem confundidos por pessoas que aparentavam seguir a Cristo, mas o faziam somente na aparência. Podiam até ser membros ou líderes em suas igrejas, tinham aparência de piedade, mas estavam confiando em suas boas obras, na sabedoria humana, ou até mesmo na obediência a rituais religiosos para a salvação.

Mas evidenciavam que nunca tinham tido um encontro real com Jesus Cristo. Portanto, eram falsos mestres. Nós precisamos de modelos, de pessoas que sejam exemplo para nossa vida, na maneira como fazem suas escolhas, decidindo agradar a Cristo acima de agradar a si mesmas. Paulo e Timóteo, cooperador e continuador da obra do apóstolo dos gentios, eram servos fiéis, homens pecadores como nós, mas que tinham escolhido deixar-se trabalhar pelo Espírito Santo de Deus para serem por ele moldados, refletindo cada dia mais a imagem de Cristo.

Precisamos verificar, diante dos modelos que temos seguido, se estas pessoas refletem a Palavra de Deus, pois assim não seremos enganados pelos inimigos da cruz de Jesus Cristo.

Referência para leitura: Filipenses 3.1-19

Comentários