PRESERVANDO A PALAVRA DA VIDA

“... preservando a palavra da vida, para que no dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente”.Fp 2.16

Nós nos preocupamos em construir e deixar um legado de vida para os nossos queridos que nos sucederão. Como seremos lembrados? Do que eles sentirão falta quando se recordarem de nós? Paulo, conhecido como o apóstolo dos gentios, tinha algo muito maior em mira quando construiu o seu legado de vida. Ele queria que pensassem nele não como uma pessoa comum, mas como servo de Jesus Cristo, que, através de seu viver diário, estava deixando o bom perfume de seu Mestre onde quer que passasse e em qualquer situação pela qual tivesse que atravessar, boa ou ruim.

Em meio a uma sociedade corrupta, que se afastou dos valores cristãos, fazendo piada do nome de Jesus, Paulo nos exorta a sermos diferentes e brilharmos como luzeiros entre as trevas. Isso só será possível se a nossa vida refletir a base onde estamos alicerçados: a palavra da vida, a voz de Deus, a Bíblia Sagrada.

Quando cremos no Evangelho salvador de Jesus Cristo temos como garantia a vida espiritual e eterna. Estamos vivos para sempre, em paz com Deus e iluminando a vida de muitos. O apóstolo Paulo queria poder olhar para trás e ver que a sua vida tinha valido a pena, pois refletira o Cristo vivo em seu testemunho diário. Este era o seu legado.

Referência para leitura: Mateus 5.1-12

Comentários