DESCANSANDO NO COLO DE DEUS

“...como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe; como essa criança é a minha alma para comigo” Sl 131.2

Quando uma criança está com fome não consegue dormir nem se aquietar nos braços de sua mãe. Só depois que se amamenta, sossega e se acalma. O salmista viu essa cena e encontrou um bom exemplo para calar e sossegar a sua alma. Mesmo tendo sido alimentado por Deus, e se fartado das ricas iguarias do banquete divino, continuava inquieto. Por isso, ele fez calar e sossegar sua alma. Sua alma precisava de convencimento e exortação. Não estava se apropriando da bênção da entrega plena e do descanso restaurador.

Ao ver o exemplo da criança, que depois de ser amamentada, se entrega à quietude nos braços da mãe, sentiu-se encorajado a fazer o mesmo com sua alma. Talvez, você também, mesmo sendo um cristão, esteja vivendo em constante inquietação. O barulho das circunstâncias berra aos seus ouvidos. O ruído dos sentimentos turbulentos apavora a sua alma.

Talvez você esteja andando cansado e sobrecarregado. Como uma ovelha sem pastor, você está exausto. Suas emoções estão abaladas. Seu corpo está fragilizado. Sua alma está desassossegada. É hora de você reagir. É tempo de você pôr um ponto final nessa angústia. Volte seus olhos para Deus. Ele tem cuidado de você. Refugie-se em seus braços e deposite aos seus pés toda a sua ansiedade. Ele é poderoso para cuidar de você!

Referência para leitura: Salmos 131.1-3

Comentários