Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

sábado, 9 de abril de 2016

DEUS, O ÂNCORA DA NOSSA ESPERANÇA


Cada Dia


“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança”Sl 62.5

Há momentos na vida em que somos entrincheirados por circunstâncias medonhas e atormentados por sentimentos avassaladores. Nessas horas somos encurralados num beco sem saída e parece que o livramento torna-se impossível. Sentimo-nos impotentes diante do gigantismo do problema. Ficamos esmagados debaixo de um rolo compressor, prostrados e sem esperança. Ao mesmo tempo que essas circunstâncias adversas nos mostram sua carranca, nossos sentimentos entram em convulsão, agitados por um vendaval indomável.

Foi assim que Davi se sentiu muitas vezes, perseguido por Saul, acuado pelos seus adversários e até mesmo atacado pelo seu próprio filho Absalão, que queria tirar sua vida e tomar-lhe o trono. O que fazer nessas horas? Davi nos ensina a falar com nossa própria alma, para esperar em Deus, ainda que as palavras já não brotem mais de nossos lábios.

Devemos esperar em Deus silenciosamente, sem nenhum discurso, sem nenhum argumento, sem nenhuma palavra. Isso, porque Deus é a nossa esperança e dele vem o nosso socorro. Deus é o conteúdo e a fonte de toda a esperança. Todo aquele que nele espera, jamais será envergonhado. Todo aquele que confia em seu caráter, em sua palavra e em suas promessas, triunfará. Deus é a âncora da nossa esperança. Nele podemos confiar!

Referência para leitura: Salmos 62.1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário