FAÇA UMA POUPANÇA NO CÉU

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra... mas ajuntai para vós outros tesouros no céu...” Mt 6.19,20

O dinheiro é o ídolo mais adorado em nossa geração. É a alavanca que move a sociedade. Dinheiro é mais do que uma moeda, é um deus; é Mamom e, no altar de Mamom, muitas pessoas vivem e morrem; casam-se e divorciam-se; corrompem e são corrompidas; matam e mandam matar. O homem é um ser egoísta e avarento, por isso, não se contenta apenas em ter o suficiente, não quer apenas ser rico, mas quer acumular para si, tesouros e mais tesouros. O problema é que a riqueza acumulada não pode nos dar segurança, pois está sujeita à traça, à ferrugem e aos ladrões.

O dinheiro não é uma posse permanente. Não o trouxemos para este mundo nem o levaremos dele. Por isso, Jesus exorta-nos a ajuntar para nós tesouros no céu. O tesouro acumulado na terra é perdido, mas o tesouro ajuntado no céu é usufruído. Mas, como se ajunta tesouro no céu? Abrindo mão do amor aos tesouros da terra, para apropriar-se do verdadeiro tesouro, o reino de Deus.

Quem tem um encontro com Cristo e o recebe como seu Senhor, encontra a verdadeira riqueza que permanece para sempre. Quem tem seu nome escrito no livro da vida tem um tesouro no céu que jamais pode ser roubado. Quem recebe a vida eterna, mesmo sendo pobre aqui, possui uma herança gloriosa e eterna no céu. Onde está o seu tesouro?

Referência para leitura: Mateus 6.19-21

Share:

0 comentários