Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nada foge ao seu controle

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos”
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
(Atos 17:28)
Deus usa relógio. Ele trabalha com planejamento, agenda e organização: nada pode surpreendê-lo. A logística de seu Reino é impecável. Imagine anjos e arcanjos subindo e descendo, milhões de orações sendo feitas ao mesmo tempo, pessoas indo e vindo e gerações se sucedendo sem que absolutamente nada escape de sua administração.
Ele criou a história, a geografia, as ciências, o tempo e o espaço. Você não nasceu nestes tempos por acidente, não mora onde mora por acaso e não é o que é por falta de opção. Você foi eleito, escolhido e desejado. Projetos de Deus não são falhos. Ele resolveu, inclusive, o problema de estarmos separados de sua presença por nossos pecados, pois suas soluções consideram a eternidade.
Isaías descreveu muito bem esse plano organizacional de Deus, quando escreveu: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:9). Deus é soberano, e tem o controle absoluto de todas as coisas. Nada escapa ao seu olhar. Sua maneira de agir é tão sublime que, por vezes, não a entendemos. Porém, devemos confiar que o Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós.
José, quando foi vendido por seus irmãos, não entendeu porque o Senhor estava permitindo que aquilo acontecesse. Quando Deus ordenou que entregasse Isaque, Abraão – o pai da fé – não compreendeu, mas creu na provisão. Por esse motivo, saiba que o Pai está no controle, e seus caminhos são sublimes.
A Deus pertence o domínio e o governo, de hoje para todo sempre. Só o Senhor pode afirmar que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que o amam. Descanse no Pai, em sua palavra e em sua paternidade. Ele não pode ser surpreendido, mas nos surpreenderá sempre.

http://colunas.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário