Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

quinta-feira, 21 de abril de 2016

QUE GRANDE DEUS NÓS TEMOS!

“Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos?” Is 40.12

Deus é maior do que o universo, independe do universo e governa o universo. Ele é incriado, autoexistente, imenso, infinito, eterno, imutável, onipotente, onisciente, onipresente, transcendente e soberano. Do nada ele tudo criou e criou tudo pela palavra do seu poder e para o louvor da sua glória. Mas, qual é o tamanho do universo que Deus mediu a palmos? Os astrônomos afirmam que o universo tem mais de noventa e dois bilhões de anos-luz de diâmetro. Se conseguíssemos voar à velocidade da luz, a trezentos mil quilômetros por segundo, nessa velocidade, demoraríamos mais de noventa e dois bilhões de anos para irmos de uma extremidade à outra do universo.

Pois Deus criou tudo isso, e controla tudo isso. Foi Deus quem espalhou as estrelas no firmamento. E quantas estrelas existem? Os astrônomos afirmam que há mais estrelas no firmamento do que todos os grãos de areia em todas as praias e desertos do nosso planeta. Mas, Deus não apenas as criou. Conhece cada uma pelo seu nome e, por ser forte em força e grande em poder, quando as chama nem uma delas vem a faltar.

Que grande Deus nós temos! Ele é o único Deus vivo e verdadeiro que subsiste em três pessoas: o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Ele é o Todo-poderoso Deus. Ele é o nosso refúgio. Nele podemos confiar!

Referência para leitura: Isaías 40.12-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário