UM HOMEM MUITO FELIZ


“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus” Sl 146.5

Se fizermos uma pesquisa hoje sobre as qualidades de um homem feliz, talvez encontraríamos o seguinte: feliz é o homem que tem uma saúde inabalável. Feliz é o homem que tem muito dinheiro. Feliz é o homem que tem muito poder. Feliz é o homem que tem muita influência. Feliz é o homem que tem muito sucesso. Feliz é o homem que bebe todas as taças dos prazeres.

O salmista tem uma compreensão diferente. Para ele, feliz é o homem que tem o Deus de Jacó como seu refúgio. O auxílio que vem do homem e emana da terra é frágil demais. Não pode nos valer na hora do aperto nem nos sustentar na hora da morte. Só Deus é a rocha firme para nossos pés na hora da tempestade. Só Deus pode ser a âncora segura para a nossa alma nos mares revoltos da vida. Só o Deus de Jacó pode ser nosso auxílio na vida e na morte, no tempo e na eternidade.



Feliz é o homem que tem o Deus gracioso e bom como sua esperança. Feliz é o homem que se volta para Deus e deposita nele toda a sua confiança.Esse jamais será abalado. Esse jamais será desamparado. Mas, o salmista diz que essa esperança só pode ser auxílio para aqueles que confiam em Deus, como o seu Deus pessoal. Só têm experiência desse refúgio aqueles que conhecem a Deus na intimidade e experimentam sua graça, seu amor e seu cuidado!

Referência para leitura: Salmos 145.1-21

Share:

0 comentários