VIVA COM INTENSIDADE



“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor”Rm 12.11

A apatia é uma marca distintiva de nossa geração. As pessoas vivem mergulhadas numa comunicação rasa, teclando alucinadamente seus smartphones e perdendo efetivamente sua comunicação com a família, com o próximo e com Deus. O apóstolo Paulo nos dá três orientações oportunas para vivermos de forma intensa.

Primeiro, devemos viver movidos pelo zelo. Uma pessoa zelosa é aquela que abraça uma causa com profundidade, com integralidade e com intensidade. Ninguém faz nada bem feito se não põe nessa causa todo o seu ser, toda a sua energia, todo o seu talento. Há muitos cristãos vivendo a síndrome de Laodiceia, ostentando uma espiritualidade morna. Há muitos que até demonstram zelo pelas coisas deste mundo, mas jamais se empolgam com as realidades do reino de Deus.

Segundo, devemos ser fervorosos de espírito. Nosso espírito deve ser um altar onde o fogo jamais apaga. As cinzas precisam ser tiradas todos os dias e as brasas precisam ser sopradas constantemente para que esse fogo jamais perca seu calor. Precisamos arder para Deus. Precisamos ser inflamados pelo fogo divino.

Terceiro, devemos servir constantemente ao Senhor. Não podemos oscilar nesse propósito. Servir ao Senhor, porém, é consequência de vivermos movidos pelo zelo e aquecidos pelo fogo!

Referência para leitura: Romanos 12.9-21

Comentários