A FÓRMULA DA LONGEVIDADE

“Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida”Pv 4.10

A obediência aos pais é um mandamento com promessa. Carrega em seu bojo a recompensa da longevidade e da felicidade. Os filhos que honram os pais têm, da parte de Deus, a garantia de que serão bem-sucedidos e viverão dias dilatados na terra. Há filhos, porém, que ouvem o ensinamento, mas não o aceitam; escutam as palavras, mas as rejeitam. Aqueles, entretanto, que ouvem e aceitam têm os anos de sua vida prolongados na terra e são muito felizes. A obediência aos pais livra os filhos de conceitos errados, companhias erradas e lugares errados.

Os filhos que se rebelam contra os pais e seguem seu próprio coração, colocam os pés no laço do passarinheiro. Os filhos que desonram os pais, colhem os frutos amargos de sua semeadura insensata. A obediência, porém, produz frutos doces. A obediência é o elixir da vida, a fórmula da longevidade, o território da bem-aventurança. Escutar a palavra de Deus da boca dos pais é um alto privilégio.

Bem-aventurados os filhos que têm nos seus pais, seus primeiros mestres. Felizes os filhos que podem ver nos pais o exemplo daquilo que aprendem das Escrituras. Esses são protegidos de aleivosos perigos. Esses são guardados de armadilhas de morte. Esses comem o melhor de Deus na terra e vivem longos anos de ventura e paz.

Referência para leitura: Provérbios 4.10-19

Share:

0 comentários