CALMA, VAI DAR TUDO CERTO

“...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”Rm 8.28

Às vezes olhamos a vida pelo avesso e não conseguimos enxergar o propósito das coisas. Tudo parece desencontrado. As coisas não se encaixam. Mas, mesmo que você não esteja vendo, saiba que Deus está trabalhando por você. Mesmo que você não sinta, todas as coisas cooperam para o seu bem. Mesmo que você não veja nenhum sinal do favor de Deus, saiba que por trás de toda providência carrancuda, esconde-se uma face sorridente.

O mesmo Deus soberano, que está assentado na sala de comando do universo, tem as rédeas da sua vida em suas onipotentes mãos. Isso não é uma sugestão barata, mas uma verdade incontroversa. Essa não é a linguagem da conjectura hipotética, mas da certeza experimental. Paulo diz: Sabemos! E sabemos o quê? Sabemos que algumas coisas? Sabemos que a maioria das coisas? Não! Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Isso não significa que todas as coisas que acontecem conosco são coisas boas nem que se encaixam por si mesmas. Isso significa que Deus está montando essas peças em nossa vida, formando um lindo mosaico, a fim de que, por meio dessas providências, às vezes dolorosas, sejamos mais do que vencedores e a beleza de Cristo seja vista em nós. Deus está no controle. Calma, vai dar tudo certo!

Referência para leitura: Romanos 8.26-30

Share:

0 comentários