CONSAGRE SEUS FILHOS A DEUS

“Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera. Pelo que o trago como devolvido ao Senhor...”1Sm 1.27,28
Ana, mulher de Elcana, orou por Samuel antes mesmo dele ser concebido. Embora estéril, sempre acreditou que Deus poderia reverter a situação. Por isso, insistiu com Deus em oração, apesar de Penina, sua rival, a provocar excessivamente; de Eli, o sacerdote, a chamá-la de bêbada dentro do santuário; e de seu marido desencorajá-la no seu propósito de ser mãe. Ana acreditou firmemente que Deus ouve orações, opera milagres e faz com que a mulher estéril seja alegre mãe de filhos.
Ana não desistiu de seu sonho e Deus o concretizou. Ela concebeu, deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Samuel. Ana consagrou seu filho a Deus. Ela queria um filho, mas ao recebê-lo devolveu-o para Deus. Ela entendeu que Samuel viera de Deus, era de Deus, e por isso, o consagrou de volta para Deus.
O gesto de Ana deve nos inspirar a fazer o mesmo com os nossos filhos. Devemos colocá-los no altar de Deus para que eles conheçam a Deus e o tornem conhecido; para que eles andem com Deus e façam sua vontade; para que eles vivam para a glória de Deus e realizem sua obra. Você tem consagrado seus filhos para Deus? Não há lugar mais seguro para nossos filhos do que na presença de Deus. Não há propósito de vida maior para nossos filhos do que eles viverem para a glória de Deus.
Referência para leitura: 1 Samuel 1.1-28

Comentários