FILHOS, FUJAM DAS MÁS COMPANHIAS!

“Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas”Pv 1.10

Muitos filhos criados com desvelo pelos pais perderam-se nos labirintos da vida, porque num dado momento foram seduzidos por más companhias e arrastados para as regiões escuras dos vícios mais destruidores. Aqui há uma exortação solene aos filhos. Eles precisam ficar precavidos. Há pecadores que, mesmo na porta das escolas, andam espreitando crianças, adolescentes e jovens para arrastá-los para o abismo da iniquidade.

A arma que usam para capturar os incautos é a sedução. Mostram o prazer imediato do pecado e escondem suas trágicas consequências. Apresentam o pecado como uma pílula dourada, mas escondem que possui um veneno mortal. O pecado é uma fraude. É assaz enganoso. Promete felicidade e traz desgosto. Promete liberdade e escraviza. Promete vida e mata. Os pecadores não se contentam em caminhar sozinhos pelas veredas sinuosas do pecado, querem atrair também outros para engrossarem essas fileiras.

Por isso, armam sua rede na porta das escolas, jogam seu laço sedutor sobre filhos despercebidos para capturá-los e arrastá-los para o reino da escravidão e da morte. O conselho de Deus é: não caia nessa rede! Fuja do conselho dos ímpios, afaste-se do caminho dos pecadores e não se assente na roda dos escarnecedores! Livre sua alma da morte!

Referência para leitura: Provérbios 1.10-19

Share:

0 comentários