A PAZ Transcendente

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” Fp 4.7

A história do mundo é a história das guerras. Há conflitos internacionais. Há guerra entre as nações. Há guerras tribais, étnicas e religiosas. Há conflitos dentro da família. Os pais se levantam contra os filhos e os filhos contra os pais. O mundo está encharcado de ódio e vazio de paz. Há tumulto nos relacionamentos e turbulência dentro do coração.

Agora mesmo sua alma pode estar sendo batida pelas tempestades avassaladoras da angústia. Você está precisando de paz. Mas o que é paz? Não é apenas ausência de problemas. O mundo não pode lhe dar paz, pois não conhece a verdadeira paz. Jesus veio para nos dar a paz verdadeira. Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. A paz de Jesus coloca você numa relação correta com Deus, com você mesmo e com o seu próximo. A verdadeira paz é mais do que um sentimento; é uma pessoa. Jesus é a nossa paz.

Quando Jesus governar sua vida, você experimentará essa paz verdadeira. Essa paz reinará em seu coração mesmo quando as sombras da noite caírem sobre sua vida. Ela o confortará quando tiver de cruzar os vales escuros da dor e inundará sua vida de segurança quando tiver de passar pelas fornalhas ardentes das provações.

Referência para leitura: Filipenses 4.1-7

Share:

0 comentários