Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

quarta-feira, 15 de junho de 2016

DEPRESSÃO, DOR QUE DÓI NA ALMA

“Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração”Sl 38.8
A depressão atinge mais de dez por cento da população mundial. É multicausal e provoca muitas outras doenças. A depressão é uma doença que dói mais na alma do que no corpo. É uma dor que aperta o peito, tira o oxigênio, rouba a esperança e empurra suas vítimas para um corredor sombrio. A depressão nos faz olhar para a vida com os óculos escuros do pessimismo; nos leva a olhar para a vida pelas lentes do retrovisor. Pensamos que as melhores coisas ficaram no passado. O futuro nos assombra e nos deixa paralisados.
Talvez você esteja atormentado pela depressão. Nada empolga seu coração. A alegria foi embora da sua vida. Você está até mesmo flertando com a morte. Parece que não há uma luz no fim desse túnel nem qualquer janela de escape. Mas, eu quero lhe dizer que a depressão tem cura. Tem tratamento. A depressão é cíclica; vai passar. Busque ajuda. Procure um tratamento médico adequado.
Depressão é tratada com remédio, terapia e fé. Volte-se para Deus. Procure uma pessoa madura na fé com quem você possa abrir o coração. Procure uma igreja fiel à palavra de Deus para lhe ajudar na caminhada cristã. Saiba que Deus pode transformar seu deserto num jardim, suas lágrimas em alegria, seu vale num manancial. Não se desespere, espere em Deus!
Referência para leitura: Salmos 38.1-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário