ENSINE AOS FILHOS AS ESCRITURAS

“E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”2Tm 3.15
O apóstolo Paulo ordena a Timóteo a permanecer firme na Escritura, porque não a aprendera de nenhum aventureiro espiritual, mas de sua avó Loide e de sua mãe Eunice, desde a infância (2Tm 1.15). A Escritura foi inspirada por Deus, escrita por homens santos, concebida no céu, nascida na terra, odiada pelo inferno, pregada pela igreja, perseguida pelo mundo e crida pelos fiéis. É infalível, inerrante e suficiente. É vencedora invicta em todas as batalhas. Tem saído ilesa do ataque implacável dos críticos e das fogueiras da intolerância. É a bigorna que tem quebrado todos os martelos dos céticos.
Homens perversos esforçam-se para destruí-la, queimá-la, escondê-la ou atacá-la, mas ela tem saído incólume de todas essas investidas. É viva e poderosa. É atual e oportuna. Por meio dela somos gerados de novo. A Escritura não é fruto da lucubração humana, mas da revelação divina. Sua origem é divina e seu propósito é santo.
É essencialmente um manual de salvação. Seu propósito mais alto não é ensinar fatos da ciência que o homem pode descobrir por sua própria investigação, mas ensinar fatos da salvação, que nenhuma exploração humana poderia descobrir e somente Deus pode revelar. Que privilégio aprender as sagradas letras desde a infância!
Referência para leitura: 2 Timóteo 1.1-5

Comentários